Guaraqueçaba está há 15 dias sem registrar nenhum caso positivo da Covid-19

Aos poucos a vida vai voltando ao normal em Guaraqueçaba. Crédito da Foto: Gazeta do Povo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O município de Guaraqueçaba está há 15 dias sem registrar nenhum caso positivo da Covid-19, segundo a assessoria de imprensa do município. O último óbito em decorrência da doença foi registrado no dia 12 de junho, a assessoria também destacou em uma matéria publicada sobre o assunto, que a ala da Covid-19 está vazia há várias semanas.

A Prefeitura de Guaraqueçaba atribui este excelente feito ao avanço da vacinação e as medidas de enfrentamento à pandemia, como a testagem em massa que foi realizada em toda a população, a exigência de testes negativos da covid-19 para permitir o acesso de visitantes e o fornecimento de cestas básicas para as famílias dos positivados com o objetivo de garantir a nutrição no período de isolamento evitando que “furassem a quarentena”.

Outro ponto destacado pela assessoria é a vacinação contra a Covid-19 que permanece ininterrupta e já alcançou os 18 anos, logo terá início uma nova força-tarefa para aplicação da segunda dose. Ao todo, o município conta com quatro equipes fixas nas Unidades Básicas da Sede, Costão, comunidade rural do Tagaçaba e Ilha do Superagui. Guaraqueçaba ainda possui equipes volantes que se deslocam entre as 26 comunidades insulares e 19 comunidades rurais de difícil acesso.

A matéria publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaraqueçaba também enfatiza que a economia está sendo retomada aos poucos, os comércios já voltaram a atender e inclusive será realizado um Processo Seletivo Simplificando que deve gerar mais de 200 vagas de emprego no município.

Com informações da assessoria de imprensa de Guaraqueçaba