Guaraqueçaba está há mais de 20 dias sem registro de novos casos positivos da Covid-19

Apenas 3% da população se recusou a receber a vacina. Crédito da Foto: Paraná Portal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma ótima notícia foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaraqueçaba nesta terça-feira (24). O município está há mais de 20 dias sem novos casos positivos da Covid-19 e há 70 dias sem registros de óbitos em decorrência da doença.

A assessoria ainda destacou que apenas 3% da população recusou a vacina e que o trabalho de conscientização destas pessoas ainda continua. Agora, Guaraqueçaba organiza uma força-tarefa para a aplicação da segunda dose do imunizante.

A Secretaria de Saúde conseguiu adiantar em 15 dias a aplicação da segunda dose e assim deve completar mais rápido o ciclo de imunização da sua população.

Em recente entrevista para o Portal E+ Notícias a Prefeitura de Guaraqueçaba atribui este excelente feito ao avanço da vacinação e as medidas de enfrentamento à pandemia, como a testagem em massa que foi realizada em toda a população, a exigência de testes negativos da covid-19 para permitir o acesso de visitantes e o fornecimento de cestas básicas para as famílias dos positivados com o objetivo de garantir a nutrição no período de isolamento evitando que “furassem a quarentena”.

Outro ponto destacado pela assessoria é a vacinação contra a Covid-19 que permanece ininterrupta e já alcançou os 18 anos, logo terá início uma nova força-tarefa para aplicação da segunda dose. Ao todo, o município conta com quatro equipes fixas nas Unidades Básicas da Sede, Costão, comunidade rural do Tagaçaba e Ilha do Superagui. Guaraqueçaba ainda possui equipes volantes que se deslocam entre as 26 comunidades insulares e 19 comunidades rurais de difícil acesso.