Guaraqueçaba não registra casos de Covid-19 no mês de julho

Ainda há doses para vacinar 100% da população alvo, segundo assessoria. Crédito da foto: SESA

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Guaraqueçaba não registrou nenhum caso de Covid-19 nos primeiros 6 dias do mês de julho. O município já vacinou 88,9% da população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina e já sente os reflexos positivos da vacinação em massa.

Na última terça-feira, o município contabilizava 9 casos ativos da doença ainda computados durante o mês de junho, pessoas que já estão próximas a recuperação. A última morte em decorrência da doença foi registrada no dia 12 de junho, desde o início da pandemia, Guaraqueçaba contabilizou 823 casos e 21 mortes.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaraqueçaba destacou a importância da evolução do município no combate ao coronavírus. “No momento temos 6 casos suspeitos de coronavírus e 9 casos ativos que são do mês de junho. No mês de maio nós tivemos 149 casos registrados em Guaraqueçaba, já em junho houve uma queda expressiva para 44 casos durante todo o mês. Agora no mês de julho não há registro de nenhum novo caso”.

A assessoria ainda pontuou. “Nós temos hoje uma população total de 7.594 habitantes sendo que, destes 5.791 são pessoas com mais de 18 anos. Da população vacinável 88,9% já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. Ainda há imunizantes para vacinar 100% da população, porém, os 12% restantes optaram por não procurar os pontos de vacinação”.

Com a vacinação avançada, Guaraqueçaba espera em breve, promover o relaxamento das atividades turísticas e comerciais, mas isso pode mudar a qualquer momento caso aumente o número de casos no município.

“Por isso, a prefeitura orienta que a população continue com as medidas preventivas, que são: o uso de máscaras, higienização das mãos, utilização do álcool em gel e o distanciamento social”, completou a assessoria de imprensa do município.