Guaratuba é o 3º município que menos gera empregos dentre as cidades do litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Guaratuba tem o 3º pior saldo de empregos entre os sete municípios do litoral, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ( Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e reunidos pelo veículo de comunicação JB Litoral.

O município teve um saldo de apenas uma vaga de emprego a mais criada, em comparação com o número de demissões, o registro aconteceu no período entre janeiro e julho de 2021. Nestes meses foram registradas 223 demissões e 224 admissões em Guaratuba,  somente Morretes com menos 28 de saldo e Pontal do Paraná com saldo zerado ficaram atrás. Os dados ainda revelam que Paranaguá teve um saldo de 212, Matinhos 21, Antonina 18 e Guaraqueçaba 3.

No final do do mês de março, dos dados do Caged mostravam que Guaratuba ainda tinha alcançado o pior índice de emprego do estado, com – 158 vagas durante o mês de fevereiro. Os índices apresentaram melhora com passar do tempo, devido as medidas restritivas que ficaram mais amenas graças ao avanço da vacinação.

Outro ponto que deve ser destacado é que a chegada da temporada de verão e a proximidade de feriados como 7 de setembro tendem a elevar os números de empregos gerados nas cidades litorâneas.

Com apoio de informações do Portal da Cidade.

PARCEIROS