Há 75 anos Pastelaria Kubo faz parte das tradições parnanguaras

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Quem nunca começou o dia apreciando um delicioso pastel da Pastelaria Kubo, localizada no Mercado Municipal do Café em Paranaguá? Mais que uma opção gastronômica da cidade, a pastelaria já faz parte das tradições e até da cultura local.

São 75 anos de história oferecendo um produto que faz mais sucesso a cada ano que passa. O pastel pode ser acompanhado de um pingado, café preto, refrigerante, não importa. O sabor único e o capricho na preparação fazem do pastel um dos mais requisitados da cidade.

A família Kubo chegou em Paranaguá há 75 anos e foram Kunimi Kubo e a esposa Kimio Kubo os pioneiros na preparação de uma das iguarias mais apreciadas da região.

“A família Kubo chegou em Paranaguá há 75 anos, viemos no interior de São Paulo para tentar viver da pesca, no entanto, em um certo momento conhecemos uma senhora que nos cedeu um espaço no Mercado para fazer salgado. Lá aperfeiçoamos a nossa massa com o passar dos anos e começamos a fazer o pastel que vendemos até hoje”, contam os proprietários Sérgio e Deise Kubo.

Entre os pasteis mais requisitados está o pastel de carne, considerado o carro chefe do estabelecimento. “O pastel de carne é nosso carro chefe, representa 60% das vendas, os 40% restantes fica divido entre os outros recheios”, explica Deise.

A família Kubo também diz ser muito grata pela acolhida que teve em Paranaguá e aproveita para deixar um conselho para quem deseja alcançar o sucesso nos negócios e mantê-lo por muitos e muitos anos.

“Temos muito a agradecer a população parnanguara por nos receber, nos acolher com tanto carinho. Fazer parte da cultura e tradição da cidade é a consequência de um trabalho sério, com muita entrega, respeito e dedicação aos clientes. Faça tudo com amor e dê o seu melhor sempre, se dedique ao máximo que o sucesso é consequência”, finalizam Sérgio e Deise Kubo.

 

PARCEIROS