Na noite desta sexta-feira (03), um homem de 24 anos de idade foi preso pela Polícia Militar, por estupro de vulnerável, no Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná.
Conforme o relato, às 22h30min, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) foi acionada pela central para se deslocar até um endereço localizado na rodovia PR 407, onde, de acordo com a solicitação feita via 190, um homem havia abusado sexualmente de uma menina de 5 anos de idade, sua enteada.
No local, os policiais conversaram com a mãe da menor, que passou a relatar que estava na residência de uma vizinha, em um encontro religioso, quando sentiu falta da sua filha e resolveu a procurar.
Preocupada, a mulher foi até a sua casa, que fica próximo ao local da reunião, e encontrou a menina sentada no sofá, mexendo em um “tablet”. Ao apanhar a criança para retornar ao culto, a menor passou a lhe contar que havia sido molestada pelo padrasto momentos antes da chegada da mãe.
Nas palavras da menina: “O tio abaixou a calça e fez coisas feias, que não pode!”. Toda cena aconteceu na presença do autor do estupro. O homem estava bêbado. Ele negou o acontecido. Assustado com a delação e se vendo encurralado, o abusador pegou a sua bicicleta e fugiu do local tomando rumo ignorado.
Ouvindo este relato, munidos com informações de que o autor do estupro poderia estar na casa de parentes, os militares estaduais seguiram até a residência de uma irmã do indivíduo, e lá, foram recebidos pelo mesmo.
Questionado, o homem negou a acusação. Ele recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos de praxe.
A vítima e a sua mãe também foram conduzidas à DP, a fim de serem ouvidas pela autoridade policial. Uma conselheira tutelar acompanhou todo o desenrolar do caso.