A última quarta-feira, 16 de novembro, ficou marcada pelo movimento intenso no setor policial de Paranaguá. Por volta das 20 horas, mais um homicídio foi registrado no bairro Ponta do Caju, no cruzamento entre as ruas Domingos Peneda e Expedicionários.
Segundo informações da Polícia Militar, Alecksander Tadeu Silva Ivanoski, 44 anos, estava fazendo sua mudança para uma casa localizada próximo a um conhecido hotel da cidade, quando dois indivíduos em uma motocicleta CG preta e com a placa tampada com uma sacola, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O homem estava na garagem quando foi baleado e tentou se esconder no interior da residência, mas acabou entrando em óbito.
Ainda segundo informações, na casa, estariam outras pessoas ajudando a vítima a retirar a mudança do caminhão, que seria da cidade de Matinhos.
Após o crime, a dupla fugiu em alta velocidade para rumo ignorado antes da chegada da PM. O SAMU foi acionado para atender a ocorrência e constatou o óbito do homem. A Criminalística, Polícia Civil e o IML também estiveram no local. Mais de 10 estojos de munição calibre 380 foram encontrados pelos policiais.
No horário em que o crime ocorreu, a localidade estava bastante movimentada. Os populares ficaram assustados com o ocorrido. Esse é o 57º homicídio registrado em Paranaguá esse ano e o 101º cometido no Litoral do Paraná.
Mais cedo, um adolescente de apenas 15 anos foi encontrado morto em um pequeno barco nas margens do Rio Itiberê, na Ilha dos Valadares. Os atiradores teriam disparado mais de vinte vezes contra ele.