Na tarde de ontem (29), por volta das 17 horas, uma equipe policial foi acionada pelo canal 190 para atender a uma ocorrência de furto no bairro Vila Garcia, em Paranaguá. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma outra equipe prestando apoio a então vítima, um homem de 43 anos, que havia sido agredido por populares sob a acusação de ter furtado uma bicicleta no bairro onde reside.
Ao questionar os populares sobre o produto do furto, estes informaram que não havia sido encontrado nenhum objeto furtado, alegaram apenas terem visto o acusado andando pela região durante a tarde, tornando-o o principal suspeito, o que motivou as agressões com o intuito de fazê-lo confessar o paradeiro da bicicleta.
A equipe policial não conseguiu identificar os autores das agressões, assim como a vítima não soube fornecer informações sobre eles. Preocupados com a integridade física do acusado, os policiais prestaram apoio a ele até o ponto de ônibus do Corpo de Bombeiros do bairro Nilson Neves, onde ele informou que iria pegar um ônibus para a casa de seu sobrinho, localizado no bairro Beira Rio.
A equipe ofereceu apoio até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paranaguá para verificar se havia alguma lesão, no entanto, o mesmo recusou o auxílio, sendo oferecidas apenas orientações.
Imagem ilustrativa