Na tarde do último sábado (23) uma equipe da polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no município de Matinhos.
Segundo o que consta o boletim de ocorrência, um morador da Rua Ribeirão Preto solicitou a presença dos militares devidos a um vizinho ter efetuado um disparo confronte a sua residência.
Em conversa com os solicitantes no local, os mesmos disseram que Claudio Viana de 62 anos teria ido reclamar de som alto na residência deles. Nessa situação o vizinho mencionou se Claudio estaria com uma arma de pressão, onde o mesmo fez a seguinte menção “quer apostar para ver”, insinuando que a arma seria de verdade.
Diante dos fatos relatados pelos vizinhos, os militares então foram até a residência deste homem e o chamaram. Quando ele atendeu os policiais no portão que dividia a segunda e a terceira residência do terreno, os militares avistaram que o mesmo estaria portando uma arma.
Durante a ação dos policiais para entrar nesta residência, segundo o boletim, Claudio teria efetuado um disparo que transfixou à parede ao lado da porta. Diante do fato o reforço policial foi solicitado.
Ao conseguirem entrar no imóvel, o homem teria apontado segundo os policiais a arma na direção deles, onde os militares efetuaram os disparos em direção a Claudio que caiu no local. Uma equipe do SIATE foi acionada, mas o óbito foi constatado.
Uma equipe da Criminalística esteve no local fazendo a perícia, assim como o Instituto Médico Legal fazendo o recolhimento do corpo para procedimentos de praxe.
O caso agora segue para investigação da Policia Civil de Matinhos.