Na noite de ontem (03), policiais militares atuantes na Operação Verão Viva a Vida foram acionados para atender uma situação de violência doméstica ocorrendo dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratuba.
De acordo com o relato contido no Boletim de Ocorrência lavrado em virtude do caso, às 23h40min, a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu a denúncia de que um homem, visivelmente embriagado e com os ânimos alterados, estava agredindo a sua esposa no interior da unidade de saúde, que fica situada na Rua Meneleu de Alameda Torres, no Bairro Cohapar.
No local, os militares estaduais constataram que a vítima apresentava lesões e hematomas em ambos os braços. Para a equipe, a mulher de 48 anos de idade informou que havia sido agredida pelo esposo dentro de casa, e com o objetivo de buscar socorro, obrigou-se a simular que estava passando mal, pedindo para ser conduzida ao pronto atendimento médico municipal.
Na UPA, ao perceber que havia sido ludibriado, o agressor, totalmente exaltado, investiu novamente contra a sua mulher, a qual, desesperada, correu para dentro de uma sala de atendimento buscando guarida.
Várias pessoas testemunharam às agressões e injúrias. Aos policiais, a vítima manifestou reiteradamente vontade positiva de formalizar queixa-crime contra o seu companheiro, solicitando, inclusive, medidas legais protetivas contra o mesmo.
Em virtude disso, o homem de 51 anos de idade recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, a fim de ser colocado à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao fato. O caso foi registrado como Lesão Corporal – Violência Doméstica e Familiar.