Homem é preso por contrabando e adulteração de substância ou produto alimentício

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na tarde de ontem, dia 19 de agosto, policiais militares patrulhavam pela área central do município de Morretes, em uma estrada conhecida como “reta do porto”, quando visualizaram um veículo da marca Ford Fiesta de cor vermelha, carregado com engradados de bebidas alcoólicas, parado no acostamento da via pública de forma suspeita.

Desconfiados, os militares estaduais estacionaram na retaguarda do automóvel e realizaram a abordagem. No local havia um homem que se identificou como sendo o responsável pelo veículo. Ele informou à equipe que, por conta de problemas mecânicos, havia encostado na margem na via para esperar por ajuda.

Indagado sobre as bebidas, que eram incompatíveis com os engradados e as caixas que as acondicionavam, o abordado passou a relatar que havia adquirido os produtos de um vendedor de rua no Município de São José dos Pinhais, o que reforçou a suspeita por parte dos policiais, de que algo ilícito estava acontecendo.

Após averiguações no automóvel, além das bebidas alcoólicas, que totalizaram 126 garrafas das mais variadas marcas e tipos, todas adulteradas, os policiais militares também encontraram e apreenderam 35 caixas de cigarros falsificados (350 maços), 2.421 reais em espécie e 04 cartões bancários.

Diante do flagrante delito por contrabando e adulteração de substância ou produto alimentício, o homem, de 65 anos de idade, que já foi detido anteriormente pela prática do mesmo tipo de crime, recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado, com os produtos apreendidos e o automóvel, até a Delegacia de Polícia Civil de Morretes, a fim de ser apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária.

PARCEIROS