Homem é preso por maus-tratos ao cachorro na Colônia Santa Rita

Momento em que o cachorro foi encontrado. Crédito da Foto: GCM

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Para muitas pessoas, o pet faz parte da família, são dignos de respeito, cuidados, proteção, dignidade. Para outras, a realidade é bem diferente, tanto que são frequentes as denúncias de abandono e maus-tratos aos animais.

Na manhã da última quinta-feira (29), um homem, de 32 anos, foi preso e multado em Paranaguá depois de uma denúncia repassada para a Guarda Municipal atuante no município. A equipe se deslocou até a Rua Guaratuba, no Bairro Colônia Santa Rita e lá encontrou uma situação triste e revoltante.

Um cão sem raça definida estava sem água, sem comida, com a saúde bastante debilitada e tremendo de frio. Os agentes também perceberam que o animal apresentava um estado avançado de desnutrição e estava deitado apenas na areia, sofrendo muito.

Diante do fato, o tutor do animal foi conduzido para a subdivisão policial de Paranaguá conforme o Artigo 32 da Lei 9605/98. O animal foi resgatado e vai receber os tratamentos que precisa e merece, já o antigo tutor terá um prazo de 5 dias para recorrer da multa e 20 dias para apresentar sua defesa.

As denúncias referentes a maus-tratos aos animais podem ser feitas anonimamente através do número: 153.