Um homem de 52 anos foi preso na noite desta terça-feira (11), por abusar sexualmente da sua enteada, uma adolescente de 15 anos, em Matinhos, no litoral do Paraná. Ele foi flagrado pela Polícia Militar dentro de um carro, numa rua escura, com a menor de idade.
De acordo com as informações levantadas por esta redação, os policiais faziam patrulhamento pelo balneário Flamingo, quando avistaram o veículo parado em atitude suspeita. Ao abordarem o automóvel, encontraram o homem e a jovem sem roupas. O suspeito confessou que mantinha relações sexuais com a enteada há alguns meses.
A adolescente, por sua vez, disse que era abusada pelo padrasto sem o seu consentimento, muitas vezes sob ameaça. Ela contou que o homem mora com a sua mãe há sete meses e que o abuso ocorria há pelo menos três meses. A vítima ainda afirmou que chegou a pedir para o padrasto parar, mas que ele não respeitava a sua vontade e se aproveitava da ausência da mãe, que está grávida dele.
Diante do flagrante delito, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, onde foi autuado por estupro. A menor foi acompanhada pela conselheira tutelar de plantão e pela mãe, que também compareceu à delegacia.