Na noite da última sexta-feira (10), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável, no Bairro Jardim Guaraituba, em Paranaguá.
Conforme informações, às 19 horas, uma mulher procurou auxílio na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), denunciando que a sua filha de 7 anos de idade havia sido vítima de abuso sexual.
De acordo com a senhora, às 16 horas, ela necessitou sair de casa para resolver questões pessoais e deixou a menina aos cuidados de uma cunhada.
Em determinado momento do final da tarde, a mulher que cuidava da menor se ausentou por alguns minutos da residência e, quando retornou, visualizou um homem conhecido como Cristiano da Silva Nascimento, de 34 anos de idade, vizinho da vítima, pulando uma janela e fugindo em seguida.
Assustada, a responsável entrou correndo para dentro do imóvel e encontrou a criança de 7 anos de idade em estado de pânico. Naquele curto espaço de tempo em que a cuidadora ficou fora, a menina foi surpreendida e molestada, quando saía do banho, pelo agressor que invadiu a propriedade. Segundo o relato da menor, logo ao terminar o ato, o criminoso deu a ela, duas moedas de dez centavos e advertiu que ela não contasse a ninguém.
Até o retorno da mãe, o estuprador rondou ainda algumas vezes o entorno da residência, e espiou pela janela, enquanto a mulher se mantinha trancada, com mais de uma criança dentro do imóvel.
Ao chegar em casa, a solicitante recebeu a notícia e, furiosa, foi atrás do abusador tirar satisfação do acontecido. O homem estava trancado dentro de casa e não a atendeu. Em virtude disso, a mulher seguiu até o quartel da PM e denunciou o crime.
Rapidamente, uma equipe da Polícia Militar foi até o endereço e, ao averiguar a parte externa do imóvel, através de uma janela, viu o denunciado deitado na cama de um quarto. Os policiais então, invadiram a residência e efetuaram a prisão, conduzindo-o, posteriormente, até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), pelo flagrante de estupro de vulnerável.