Homem que se passava por Policial Civil é preso tentando aplicar golpes em Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Um caso digno de roteiro de novela foi descoberto em Matinhos no dia 1º de abril. Um homem de 31 anos, identificado como Rafael Henrique Martins Bezerra, foi preso sob acusação de ter aplicado diversos golpes se passando por Policial Civil.

Os golpes foram aplicados em várias regiões do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e até em outras localidades mais afastadas do país. No momento da prisão, Rafael foi encontrado em uma pousada junto com um comparsa. Assim que chegou para se hospedar no local,  ele se apresentou como Policial Civil e até carregava uma arma na cintura.

O estelionatário foi descoberto após tentar negociar um aparelho celular com funcionários do estabelecimento, que desconfiados, acionaram a polícia. O golpista atuava principalmente na negociação de aparelhos celulares e também no ramo de pousadas, hotéis e imóveis para locação. Ele alugava quartos e ia embora deixando o prejuízo para trás.

Assim que chegaram na pousada onde Rafael estava, as equipes policiais acharam: um coldre, uma capa de colete balístico, o simulacro de pistola e uma máquina para passar cartão, além de um cartão de crédito de uma idosa que foi lesada em R$ 4.000 pelo golpista.

Segundo o que apurou a investigação, a idosa que foi vítima do estelionatário, sabia dos golpes, mas não denunciou o criminoso, pois tem problemas de saúde e não quis levar o caso a diante.

Rafael e o comparsa, que também estavam no quarto, acabaram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Matinhos onde ficarão à disposição da justiça. Um dia antes da prisão, foi lavrado um boletim de ocorrência citando mais um golpe aplicado pelo criminoso, ele havia vendido dois aparelhos celulares para um hóspede de um hotel em Curitiba, a vítima chegou a pagar pelos produtos, mas nunca recebeu.