Homem acusado por pedofilia, reage em abordagem policial com faca e acaba preso

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Por volta das 10h30 da última quinta-feira (20), a Polícia Militar atuante em Morretes realizava um patrulhamento pela Estrada do Pantanal, quando um indivíduo em atitude suspeita tentou correr para dentro de um imóvel.

Quando foi iniciada a abordagem, o homem identificado como Alcides de Fátima Emílio,65 anos, reagiu e partiu para cima da equipe policial com uma faca. Para preservar a integridade física do agressor e da equipe policial, Alcides teve que ser imobilizado e algemado.

No imóvel onde foi concluída a abordagem policial, a equipe encontrou uma espingarda calibre 36 com dois cartuchos deflagrados e com numeração de identificação suprimida. Consultando o nome do homem no sistema da Secretaria de Segurança Pública, foi constatado que ele possuía um mandando de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, válido até 2038.

Alcides recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Morretes, onde ficará à disposição da justiça.

Velho conhecido da Polícia 

Alcides mora na Estrada do Pantanal em Morretes e já possui outros boletins de ocorrência em seu desfavor, entre eles, por estupro de vulnerável. Em 2016, ele foi acusado por manter relações sexuais com uma criança de 11 anos, desde que ela tinha 10 anos. A criança relatou aos policiais que o estupro ocorreu inúmeras vezes.

Dois anos antes, em 2014, ele foi acusado por uma mulher de 31 anos por importunação sexual. Alcides teria ido até a casa da vítima para conversar e quando foi se despedir, apalpou a bunda da mulher. Ela repreendeu o abusador, que voltou até a casa, ficou mais alguns minutos, e foi embora. Na época a vítima também confeccionou um boletim de ocorrência.