Homem rouba banco em Morretes, mas sistema de segurança é ativado e ele acaba preso

Caminhão foi encontrado abandonado em Fazenda Rio Grande

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Polícia Militar atuante em Morretes, recebeu uma denúncia via 190 por volta 5 horas da manhã da última quinta-feira (23). Segundo o denunciante, ele passou por um banco localizado no centro da cidade e viu uma quantidade expressiva de fumaça saindo do local, além do alarme disparado.

Os policiais se deslocaram para o endereço mencionado e ainda no trajeto receberam imagens das câmeras de monitoramento do banco, as quais mostravam um indivíduo forçando a porta de entrada.

Ao entrar no estabelecimento, a equipe constatou que o sistema de segurança havia sido ativado. O indivíduo fugiu do local, antes da chegada da polícia e sem passar por nenhuma câmera de segurança da cidade.

Ao realizar buscas pela região, os policiais encontraram um homem com as mesmas características físicas registradas nas câmeras de monitoramento. Ele foi localizado na Rua Marcos Malucelli, na Vila Ferroviária.

Na busca pessoal do suspeito nada de ilícito foi encontrado, mas o homem admitiu que furtou o banco e levou: um notebook da marca Dell, dois mini CPUS também da marca Dell, um cabo de alimentação de computadores e duas réguas de energia. O conteúdo foi encontrado em um saco de recicláveis.

Ao verificar a identidade do homem no sistema, os militares constataram que ele já possuía duas passagens pela polícia, registradas na cidade de Curitiba.

Mediante aos fatos, Gilberto Pedro da Silva, de 36 anos, foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Morretes. Já o conteúdo do furto foi reconhecido por uma funcionária do banco.