Homem suspeito de feminicídio é preso em flagrante pela Polícia Militar

Imagem Ilustrativa - Metrópole

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã da última sexta-feira (01), uma guarnição policial militar atuante na 4ª Companhia do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi acionada para averiguar uma possível situação de feminicídio ocorrida em um endereço situado na Rua Engenheiro Luiz Augusto de Leão Fonseca, no Bairro Ponta da Pita, em Antonina.

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, quando os militares chegaram ao local, encontraram uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que já havia constatado o óbito da mulher de 39 anos de idade, identificada como Luciana dos Santos Mendes, e, por desconfiarem das circunstâncias da morte, resolveram acionar o 190 emergência.

Indagado, o marido da vítima, Hélio Soldati Pereira (43), informou que a esposa tinha diabetes e estava debilitada. Ele relatou que pela manhã saiu cedo de casa para comprar pão. Quando retornou, tentou acordar Luciana para tomar café. Não obtendo resposta, e percebendo que ela estava morta, Hélio disse que resolveu retornar à panificadora para pedir ajuda e acionar o serviço médico de emergência.

A explicação não convenceu os policiais e, em virtude da situação, o homem foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Antonina, a fim de ser apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.