Homem transportando palmito juçara é preso pela Polícia Militar, em Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã da último sábado (14), uma ação da polícia militar resultou na prisão de um homem e na apreensão de 108 vidros de Palmito Juçara, extraídos ilegalmente, no Bairro Sertãozinho, em Matinhos.

De acordo com o relato, às 10h20min, policiais militares da RPA (Rádio Patrulha Auto) receberam informações de que dois automóveis, um VW Gol de cor prata e um Fiat Fiorino de cor branca, estariam sendo utilizados para acessar à cidade transportando palmito extraído de forma irregular.

Diante da denúncia, os militares estaduais realizaram uma operação de blitz na entrada do município, até que, em determinado momento, abordaram um dos veículos que foi alvo da delação.

Conforme o histórico da ocorrência, ao perceber que seria abordado, o condutor do Gol ainda tentou ludibriar os policiais entrando em uma via localizada antes do ponto de barreira, e estacionando em frente a uma casa, como se fosse o morador do imóvel. Contudo, a trapaça não convenceu e o homem de 36 anos de idade, identificado como Juarez Schimerski dos Santos, acabou sendo interceptado e submetido à averiguação.

No automóvel, durante a inspeção, os policiais militares encontraram e apreenderam 108 vidros de conserva contendo vários quilos do palmito ameaçado de extinção. Uma parte desses recipientes, inclusive, já se encontrava etiquetada com rótulos falsificados da marca de Palmitos Belmont.

Diante da situação, o abordado, que já foi detido em 2017 pelo mesmo tipo de infração, foi conduzido até a sede da 2º Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) para, com o apoio de uma equipe policial militar do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal noticiando o fato.