Hospital Regional do Litoral contará com nova direção

Crédito da Foto: Correio do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na semana passada, toda a diretoria do Hospital Regional do Litoral (HRL) decidiu pedir demissão de seus respectivos cargos.

Segundo informações repassadas pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), ao Portal E+ Notícias, foi uma decisão de cunho pessoal, já que, o combinado entre eles, seria entrar juntos e sair juntos.

“Acatamos a decisão, de imediato trouxemos o Hemerson Saqueta para a diretoria administrativa. Pós- Graduado em gestão de pessoas, experiência em serviço público de mais de 35 anos. Para a diretoria de enfermagem nós solicitamos que o Enfermeiro Edi Warrison assumisse interinamente a direção, profissional experiente, ama a profissão, estava como coordenador do pronto socorro do hospital do litoral já. Na diretoria técnica assume interinamente também o doutor Hélio Avelar que foi diretor técnico do Hospital Regional do Litoral e conhece muito bem o seu funcionamento. Não teremos prejuízo no atendimento”, explicou Marcello Augusto Machado presidente da FUNEAS.

Na imagem, Marcello Augusto Machado presidente da FUNEAS.

O presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, ainda acrescentou que além da mudança da diretoria, o hospital está passando por melhorias.

“Estamos com uma reforma geral em andamento, com uma adequação das portas de entrada dos pacientes que são trazidos pelas ambulâncias, instalação de cobertura, e ligação da área de pronto socorro com a área da realização de exames, estamos com uma licitação em andamento para instalação dos portões de acesso de ambulâncias e veículos do prédio anexo, bem como a troca da cobertura de policarbonato que faz a ligação do prédio principal com o anexo. Em relação ao funcionamento do hospital com esse momento da troca da diretoria, eu gostaria de destacar que temos servidores muito comprometidos no HRL em todos os setores e que de pronto se colocaram à disposição como já vinham fazendo, para que tudo seja feito da melhor forma”.

Marcello continua. “Ou seja, os processos administrativos, licitações, pagamento de fornecedores, fornecimentos de materiais e medicamentos são serviços que são feitos por esses servidores que continuarão nos seus cargos e em contato direto com a diretoria local e com a diretoria da FUNEAS em Curitiba”.

Quando perguntado sobre a escolha do nome do diretor geral do HRL ele foi enfático. “ Ainda estamos estudando dentro dos nomes que temos e será anunciado nos próximos dias”, concluiu ele.