Uma senhora de 81 anos acionou a Polícia Militar na noite da última quarta-feira (24), para relatar que estava sendo vítima de supostos furtos praticados por pessoas do seu convívio.
Mediante a solicitação, a PM se deslocou até a casa da idosa, na PR-407 altura do bairro Jardim Esperança, em Paranaguá.
Aos policiais, a senhora contou que por ser deficiente visual e morar sozinha, algumas pessoas próximas teriam aproveitado da situação e furtado objetos da sua residência. Ela relatou ainda que há vários dias tem escutado barulhos estranhos vindos dos fundos do imóvel e que poderiam ser de invasores tentando forçar a entrada no local.
Ela alegou também que seu aparelho celular teria sido furtado por um rapaz que corta a grama da casa. Além disso, a mulher relatou para a equipe policial que em uma ocasião, tomou a água que estava na geladeira em uma sexta-feira e acordou apenas no domingo, ela acredita que foi dopada por sua cuidadora e que esta poderia ter feito uma cópia da chave da casa, pois quando acordou notou a ausência de inúmeros itens pessoais, como roupas, semijoias, óculos e brindes que havia adquirido para um bingo.
Questionada sobre a identidade dos possíveis autores dos crimes mencionados, a idosa preferiu manter sigilo, pois teme por sua segurança.
Os policiais fizeram rondas no imóvel fiscalizando portas e janelas, mas nada de errado foi verificado. A denunciante foi orientada sobre as medidas cabíveis ao caso.