Inicia prazo para consulta pública que visa arrendamentos de áreas no Porto de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Está aberto o prazo de consulta pública para a licitação de novos arrendamentos de áreas no Porto de Paranaguá, o anúncio veio por meio da Empresa Pública Portos do Paraná. As áreas são: a PAR14 e a PAR15 e estão localizadas a leste.

As áreas são destinadas à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais e o prazo para que os interessados se manifestem, começa nesta quarta-feira (25) e segue até dia 08 de julho.

De acordo com o Diretor-Presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, este período de 45 dias, tem a intenção de aprimorar os projetos, receber possíveis contribuições e também sanar dúvidas.

“Esse período antecede as audiências públicas que também já estão com datas pré-definidas para a primeira semana de julho, nos dias 5 e 7”, pontua Luiz Fernando Garcia.

Já foram realizadas outras audiências públicas no decorrer deste ano, sendo a primeira, no final de março. Ela foi equivalente à área PAR09, de 24 mil metros quadrados, voltada para movimentação de granéis sólidos vegetais a oeste do Porto de Paranaguá.

Para o Diretor-Presidente da Portos do Paraná, os novos contratos possibilitam mais que a regularização contratual. Através deles, é possível alcançar segurança jurídica para novos investimentos. “Nossa expectativa é levar a leilão, ainda neste ano, essas três áreas”, finaliza Luiz Fernando Garcia.