Inspiração: Maria Clara tem 81 anos e é um exemplo de que a atividade física muda vidas

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Maria Clara Rodrigues Zamboni, no auge dos seus 81 anos, poderia estar em casa, sentada confortavelmente em sua poltrona e usufruindo de todo o descanso merecido, depois de uma vida toda dedicada à família e ao trabalho. Isso é o que ela poderia! Mas não o que Maria Clara resolveu fazer.

Incentivada por seus filhos e netos ela resolveu usar o tempo livre ao seu favor e passou a cuidar de sua saúde, bem-estar e estética. Pelo menos quatro vezes na semana, ela coloca a roupa da academia e já cedinho com muito foco se dedica aos treinos de musculação.

Tanta disciplina tem trazido ótimos resultados. Os exames médicos são excelentes e o corpo esculpido com o exercício físico é de deixar qualquer um de queixo caído.

O exemplo de Maria Clara foi divulgado nas redes sociais de uma academia da cidade e repercutiu. Afinal, ela é a prova viva de que nunca é tarde para ter uma vida mais saudável e ativa.

“Ela já começou a pegar gosto pela atividade física a partir do momento que comecei a levá-la para a academia, quando eu tinha por volta dos 30 anos. Depois devido a vários fatores ela teve que parar. Ao longo dos anos ela foi fazendo e parando, sempre foi assim, então, posso dizer que ela sempre gostou, mas nunca teve tanta oportunidade como de três anos para cá. Esse ano mudei meu horário para leva-lá e começamos na musculação logo cedo às 07h30”, relata a filha Cris.

Dona Maria Clara que também é modelo fitness da academia, deixa seu recado para quem deseja praticar uma atividade física, mas muitas vezes não inicia por medo ou vergonha.

“Gostaria de compartilhar que a atividade física é essencial. Ela eleva o ego e alto-astral de qualquer pessoa. Além disso, ajuda muito na qualidade de vida, não tenham medo de começar, nunca é tarde. Depois que toma gosto já não quer mais parar porque percebe que a saúde melhora e muito”, declara a inspiração fitness Maria Clara Rodrigues Zamboni.