Instituto Peito Aberto ressalta importância do Outubro Rosa

Crédito da Foto - Clínica Gedda

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Desde 2013, Paranaguá conta com o Instituto Peito Aberto. A idealizadora é Fabiana Parro, que aos 36 anos foi diagnosticada com câncer de mama, ela usou sua história de superação para fazer a diferença na vida de outras mulheres que passam pelo mesmo momento delicado.

O Instituto não tem fins lucrativos e oferece gratuitamente atendimentos da área de saúde para mulheres diagnosticadas com câncer de mama, além do apoio psicológico e das doações de perucas, que são confeccionadas por voluntárias e essenciais na retomada da vaidade daquela mulher que está enfrentando o tratamento.

Até agora, mais de 250 mulheres já foram atendidas pelo Instituto. Neste mês, quando é realizada a Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo da conscientização das mulheres com relação a prevenção e tratamento do câncer de mama, o trabalho executado pelo Instituto ganha ainda mais destaque.

O movimento Outubro rosa é internacional, foi criado na década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure (EUA) e é muito importante, pois, o câncer de mama é o que apresenta um dos maiores índices de mortalidade em todo mundo.

Para conhecer mais sobre a campanha Outubro Rosa e a participação do Instituto Peito Aberto dentro dela, o Portal E+ Notícias, conversou com a idealizadora do Instituto Fabiana Parro. Confira!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por que a campanha Outubro Rosa foi criada?

O outubro rosa é um mês de conscientização das mulheres para o auto cuidado, para lembrarmos da importância de nos conhecermos, de fazermos os exames preventivos. Ainda hoje o câncer de mama é uns dos cânceres que mais mata mulheres no mundo, precisamos falar da importância de trabalharmos a prevenção durante todo o ano. Não é apenas uma data, um lacinho Rosa no peito que salva vidas e sim, mudanças de estilo de vida.

Como é a participação do Instituto Peito Aberto durante a campanha Outubro Rosa, aqui em Paranaguá?

O Instituto realiza seu trabalho durante todo o ano ao lado das pacientes diagnosticadas com câncer de mama. Durante o mês de outubro, ganhamos mais visibilidade e levamos a importância da prevenção para milhares de mulheres através dos nossos depoimentos de luta. Nosso maior objetivo é que as mulheres possam entender, que apenas 10% dos tumores são hereditários. O restante, está mais relacionado ao que eu faço da minha vida todos os dias (estilo de vida, alimentação, sedentarismo, consumo excessivo de álcool e tabagismo, etc.)

Para finalizar esse outubro, o instituto irá realizar uma caminhada solidária no dia 30 de outubro as 15:00h no Aeroparque. Estamos vendendo camisetas para arrecadar verbas para continuidade dos nossos projetos. Quem adquirir a camiseta, além de participar do evento ainda concorrerá a brindes.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Instituto Peito Aberto como deve fazer?

Quem estiver disposto a participar conosco dessa corrente do bem, só entrar em contato pelo tel. 3423-0649 ou pelo whats 99923-9492. Nas redes sociais e em nosso site, também temos muita informação sobre o outubro, sobre prevenção e sobre o trabalho realizado pelo instituto de acolhimento e acompanhamento das pacientes com câncer.

Instagram: @instpeitoaberto

Face: instituto peito aberto

Site: www.peitoaberto.org.br