Técnico Cuca realiza jogo beneficente em prol da comunidade autista

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Acontece no dia 17 de dezembro, sábado, no Estádio Nelson Medrado Dias, Estradinha, um jogo beneficente realizado pelo técnico e ex-jogador de futebol Cuca. O evento começa às 8 horas e tem como objetivo arrecadar verba e brinquedos em bom estado em prol da União das Famílias Autistas (UFA) de Paranaguá e Pontal do Paraná.

A partida mais esperada é do time do ex-jogador e treinador Cuca. De acordo com o assessor pessoal do técnico, Valdinei Vicente da Silva, conhecido como Nei da Pesca, a ação já faz parte do calendário de Cuca. ” Há anos promovemos jogos beneficentes no Litoral do Paraná. Um deles foi o Craque Solidário, onde doamos cestas básicas”, destacou Nei.

Neste ano, um grupo de mães de autistas procurou o assessor e relatou as dificuldades das famílias. “O autismo ainda é um assunto pouco discutido, muito se fala apenas em abril, mês de conscientização, mas as famílias precisam de ajuda e acolhimento o ano todo”, explicou o assessor.

*Amigos do Cuca x Amigos do Rio Branco*

A parceria com o Rio Branco Sport Club surgiu após o assessor procurar a diretoria do clube e apresentar a ideia. “Precisávamos de um estádio para poder cobrar a entrada, procuramos o presidente Alex Jacomel e o diretor Rodrigo que abraçaram a causa na hora”, contou Nei.

O diretor administrativo do clube, Rodrigo Almada, ressaltou que essas ações fazem parte das metas da atual diretoria. “O presidente Alex, junto com toda a diretoria, tem como metas nesta gestão ampliar a participação em ações sociais, desenvolver projetos que atendam a população num contexto geral e gerar cada vez mais parcerias para a realização de eventos como esse, que beneficiem entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, ficamos muito felizes pelo fato da nossa primeira ação ser voltada aos autistas”, relatou Rodrigo.

*Jogo feminino*

As atletas do Rio Branco Feminino de Campo também irão fazer uma partida contra a Seleção da Praia (Professor Marinho). O jogo será realizado antes da partida principal.

*Vendas de ingressos*

O ingresso para acompanhar o evento custa R$ 10 mais um brinquedo em bom estado. Vale ressaltar que crianças até 12 anos não pagam.

*Pontos de vendas*

Há postos de venda de ingresso em Pontal do Paraná, Laurita Center praia e Supermercados Bavaresco. A entrada também poderá ser adquirida no dia do evento na bilheteria da Estradinha.

Com informações da Assessoria do Rio Branco