Na madrugada desta terça-feira (13), a Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Roque Vernalha, na altura da Vila Cruzeiro, em Paranaguá, quando populares acenaram para a equipe policial.
Eles informaram que ouviram disparos de arma de fogo e que um rapaz havia sido atingido. Os policiais logo localizaram o jovem de 19 anos caído na via e ao lado estava uma testemunha.
De acordo com o informante, um veículo HB20 de cor branca teria se aproximado e um dos ocupantes atirou pelo menos cinco vezes contra a vítima. Em seguida, o carro fugiu para rumo ignorado.
O SAMU tentou reanimar o rapaz, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Higor Dutra dos Santos, 19 anos, apresentava perfurações no tórax e ferimento no rosto, possivelmente causado por um tiro de raspão.
A Polícia Militar chegou a efetuar rondas na região do crime, mas até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi detido. Mediante aos fatos, o local foi isolado até a chegada da criminalística e do Instituto Médico Legal (IML).
Esse é 46º homicídio registrado em Paranaguá e o 66º cometido no Litoral do Paraná somente em 2023.