Desfalque que ultrapassa os 300 mil reais deixado pelo ex-presidente da estiva é descoberto pela Junta Governativa

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

As polêmicas envolvendo a presidência anterior do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá não param. Desta vez, um desfalque que ultrapassa os 300 mil reais nos caixas do Sindicato, foi descoberto pela Junta Governativa.

O prejuízo foi divulgado na manhã da última sexta-feira (8), na Chácara da Estiva, durante uma assembleia. As inúmeras irregularidades na administração do antigo presidente Izaías Vicente da Silva Júnior, fizeram com que ele fosse afastado de suas funções no dia 25 de maio de 2022.

Até o dia 7 de agosto, data da eleição que vai escolher o novo presidente, o Sindicato está sendo comandado por uma Junta Governativa escolhida pelos próprios estivadores.

O Portal E+ Noticiais procurou a assessoria de imprensa do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Antonina, que explicou como o desfalque foi descoberto.

“ Foi através do levantamento contábil e financeiro realizado pela atual equipe contábil do sindicato, após a destituição da diretoria anterior, cujo presidente era Izaias Jr. Os levantamentos preliminares apontam uma quantia de R$ 362.600,00, conforme já apresentado a categoria através da assembleia geral extraordinária realizada no último dia 08/07/2022. Os levantamentos continuam”.

A assessoria também falou sobre as providências que estão sendo tomadas a respeito do caso.

“Após a finalização dos trabalhos desenvolvidos pela equipe contábil será convocada nova assembleia geral para que a categoria possa apreciar o assunto e deliberar conforme as regras previstas no estatuto do sindicato”.

Foto : TVCI