Liberada vacinação de gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos

Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades é retomada em Paranaguá. Crédito da foto: G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Está liberada, a partir de hoje (19/05), a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós parto), entre 18 e 59 anos e com as comorbidades enumeradas pelo Ministério da Saúde.

A imunização deste público ainda permanece suspensa com a utilização da AztraZeneca, mas como as doses usadas em Paranaguá, serão da CoronaVac, a vacinação segue normalmente.

As mulheres que preencherem os requisitos para receber a vacina, devem se cadastrar no site: www.paranagua.pr.gov.br, procurar o link “Pessoas com comorbidades” e em seguida acessar o tópico gestante e puérperas. É necessário anexar o laudo médico que ateste a comorbidade em questão e aguardar o e-mail de confirmação enviado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação acontece na Estação Ferroviária de Paranaguá, das 08 às 17 horas e para receber a vacina é necessário estar portando: Documento original com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Nesta quarta-feira, também foi autorizado o cadastramento das pessoas a partir dos 45 anos e com comorbidades, no site da Prefeitura de Paranaguá. É preciso acessar a página, anexar o laudo médico e assim como no caso das gestantes e puérperas, aguardar o e-mail de confirmação da Secretaria Municipal de Saúde, para então, procurar a Estação Ferroviária com os documentos listados acima.

Pessoas com comorbidades a partir de 45 anos já podem fazer o cadastro no site da prefeitura

A Prefeitura de Paranaguá, destacou também, que as pessoas com deficiência permanente e cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada, podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira das 08 às 18 horas e retirar a certidão, que funciona como comprovação de cadastro. Na própria secretaria, também é possível preencher o questionário online, anexando a certidão com auxílio de um profissional da Assistência Social.