Litoral do Paraná, registra 121 novos casos confirmados de dengue, segundo boletim semanal da SESA

Foto: Arquivo SESA

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Após o Paraná confirmar condição epidêmica de dengue no Estado, os casos confirmados, só tem aumentado em muitos municípios paranaenses. Segundo o boletim semanal da dengue, publicado na última terça-feira (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foram registrados 121 novos casos da doença no Litoral do Paraná.

Os dados fazem parte do 35º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, o qual, começou no dia 1º de agosto de 2021 e segue até o dia 22 de julho de 2022.

Dentre os novos casos, 96 foram registrados em Matinhos, 16 em Pontal do Paraná, 6 em Paranaguá e 3 em Guaratuba. Morretes continua sem registrar casos da doença, Antonina permanece com 2 casos já contabilizados e Guaraqueçaba continua como o único município sem casos autóctones de infecção.

O boletim ainda apontou 259 casos em investigação, são eles: 136 em Pontal do Paraná, 67 em Paranaguá, 42 em Matinhos, 8 em Guaratuba, 4 em Antonina e 2 em Morretes.  Desde que foi iniciado o  período epidemiológico da doença, o Litoral do Paraná soma 327 casos confirmados de dengue.

Vale lembrar, que a Prefeitura de Pontal do Paraná, intensificou o trabalho de fiscalização nas residências, devido aos números expressivos registrados no boletim semanal da dengue. Eles mostram que os casos prováveis e confirmados estão acima do esperado para o período epidemiológico no município, o que configura o cenário epidêmico, declarado recentemente.

Em todo Paraná, foram contabilizados novos 6.849 casos de dengue, em apenas uma semana. O registro apresenta alta nos novos casos em relação ao boletim anterior, quando 6.601 mil ocorrências de dengue foram confirmadas.