LUTO: Paranaguá lamenta a partida do pequeno guerreiro Lorenzo Amorim

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Paranaguá acordou com uma triste notícia nesta quarta-feira (02). O pequeno guerreiro Lorenzo Arlindo Moreira dos Santos Amorim, de apenas 7 anos, descansou, depois de uma árdua e incansável batalha pela vida.

A morte foi confirmada ainda na noite da última terça-feira (01), pela mãe da criança Clenia Santos, nas redes sociais. O velório será a partir das 08 horas desta quarta-feira ,na Igreja Assembleia de Deus, Vila Ruth, ao lado do Postinho de Saúde.

Lorenzo foi diagnosticado com Miocardite Viral, que é a inflamação do tecido muscular do coração (miocárdio) que causa a morte do tecido. Seu surgimento pode estar relacionado a infecção, toxinas e medicamentos que afetam o funcionamento do coração, e por distúrbios sistêmicos, como sarcoidose. No entanto, muitas vezes a causa é desconhecida.

A única solução para o problema de saúde da criança seria um transplante de coração, o que infelizmente não aconteceu. Lorenzo estava internado no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.

“Estamos na espera desse coração aparecer. A cada dia é mais um dia e ele vem ficando pior, pois o coração dele não está mais jogando sangue com oxigênio para o corpo. Está super difícil, estamos pela fé”, disse a mãe em entrevista recente para o Portal E+ Notícias.

Centenas de pessoas deixaram mensagens de apoio e força nas redes sociais de Clenia Santos, que sempre atualizava o estado de saúde da criança durante todo o período de tratamento. Neste momento difícil, deixamos aqui registradas as nossas mais sinceras condolências a todos que amavam e torciam pela recuperação do pequeno guerreiro.