Mãe que perdeu a filha de 20 anos para a Covid-19 faz alerta aos jovens

Segundo a mãe, Gabriela saia de casa apenas para estudar. Crédito da foto: Enviada pela mãe da jovem

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No dia 27 de maio, uma notícia triste e alarmante teve grande repercussão em Paranaguá. Uma jovem, que havia acabado de completar 20 anos, faleceu em decorrência das complicações da Covid-19.

A morte de Gabriela Lacerda Barbosa, foi muito comentada e lamentada especialmente nas redes sociais, devido a sua pouca idade e por ela ser saudável, ou seja, não convivia com nenhuma comorbidade que fizesse a doença evoluir para a forma grave, o que infelizmente acabou acontecendo.

Gabriela estava internada no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba e mesmo após lutar bravamente contra a Covid-19, acabou não resistindo. Ela havia completado 20 anos no dia 18 de maio, era moradora da Vila São Vicente, universitária e sonhava concluir os cursos de Pedagogia e Farmácia.

Gabriela tinha acabado de completar 20 anos. Crédito da foto: Enviada pela mãe da jovem

A mãe da Gabriela, Roberta Lacerda Miranda, conversou com o Portal E+ Notícias e mesmo vivendo a dor do luto, falou sobre a perda. “Tanto a minha filha como a irmã de 16 anos, não saiam de casa, exceto para estudar, minha filha não bebia, era universitária, saudável. Ela queria cursar duas universidades, de Pedagogia e outra de Farmácia, era cheia de planos, além de ser a vida de toda família, muito amada”, relata emocionada.

A jovem era universitária e tinha muitos sonhos e planos. Crédito da foto: Enviada pela mãe da jovem

Segundo a mãe, Gabriela completou 20 anos entubada em Curitiba e ao saber que estava com a Covid-19, se isolou na casa de um tio para evitar o contato com a avó. Roberta também aproveita para deixar um recado, especialmente aos jovens. “Fica aqui o alerta para os jovens, esta doença está se espalhando entre as pessoas com menos idade, os jovens precisam se cuidar muito, que minha filha sirva de exemplo”, finalizou ela.