Mãe reclama de atendimento e menina passa por cirurgia para remover larvas do ouvido

Menina de 16 anos segue internada no HRL

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Era para ser uma ida rotineira à igreja, como fazem todos os domingos, mas o que dona Luciana da Silva Comparim, moradora do bairro Carvoeiro em Guaratuba, não esperava, seria o desfecho do passeio do último domingo, dia 16 de maio.

No meio do trajeto, a filha de 16 anos, se queixou, que uma pequena mosca teria entrado em seu ouvido e permanecido por cerca de 30 minutos. Quando chegaram em casa, a menina começou a sentir fortes dores, a mãe deu alguns remédios para aliviar o desconforto, mas não adiantou. Na segunda-feira (17), as dores ficaram cada vez mais intensas e a família procurou pela primeira vez, o Pronto Atendimento de Guaratuba. O médico de plantão, examinou, medicou a garota e liberou sua volta para casa.

Menina vem sofrendo fortes dores. Fotos enviadas pela mãe

Os remédios não adiantaram e as dores ficavam cada vez mais intensas, o que obrigou a família a retornar mais uma vez, ao Pronto Atendimento de Guaratuba, na terça-feira (18). O procedimento adotado pelo médico foi o mesmo, ele negou a presença de larvas nos ouvidos da jovem, a examinou superficialmente e a liberou.

Na quarta-feira (19), a mesma coisa, nesta altura, a filha de Dona Luciana gritava de dor e a preocupação da mãe só aumentava. Neste dia, segundo a mãe, o médico de plantão nem ao menos examinou a paciente, apenas designou que fosse aplicada morfina nas veias, para aliviar a enorme dor que ela sentia.

No dia seguinte, a menina retornou ao Pronto Socorro com muitas dores e segundo a mãe , a filha já estava com larvas no ouvido. A paciente foi então encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, onde passou por cirurgia para a retirada das larvas.  “O médico que atendeu a menina no Hospital Regional, ficou impressionado com a gravidade da situação, retirou quase 100 larvas do ouvido da minha filha, foi feia a negligência em Guaratuba com ela, ela está com o pescoço todo inchado, nem consegue comer”, desabafa dona Luciana.

A equipe do Portal E+ Notícias, entrou em contato com dona Luciana na tarde desta sexta-feira (21), segundo ela, a filha permanece internada. “Ela está medicada com morfina para suportar as fortes dores, está muito fraca, nem ao menos consegue se manter em pé, os médicos continuam removendo as larvas, estou muito preocupada com o estado de saúde da minha filha e pensar que falaram que era apenas uma pequena infecção”, lamenta a mãe.

Apoio na matéria: GuaraNews

A nossa equipe, entrou em contato com a assessoria de imprensa de Guaratuba, para que eles dessem um pronunciamento sobre o caso, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.