Mães que vivenciaram dificuldade para conseguir engravidar, comemoram gestação em 2022

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Auxiliar Administrativa, Elizandra Ribeiro, de 33 anos, sempre sonhou em ser mãe. No entanto, um desejo que pode ser realizado de maneira tão simples, por algumas pessoas, para ela, foi motivo de angústia durante muito tempo de sua vida.

Elizandra descobriu durante consultas médicas, que uma condição em seu útero, poderia dificultar a gravidez e que apenas uma cirurgia, de custo bastante elevado, resolveria o problema e possibilitaria que ela gerasse um bebê.

Durante o período em que foi casada, ela tentou engravidar algumas vezes, mas sem sucesso. A situação trouxe muita angústia e desânimo, conforme o tempo ia passando.

“Quando eu era casada tentei engravidar em duas ocasiões, mas não consegui, minha menstruação sempre foi intensa/prolongada e eu sempre senti muita cólica fora de tempo, por isso achava que não podia engravidar ou que tinha dificuldade para isso. Resolvi tentar de novo, com meu novo namorado, agora com 33 anos já, justamente por achar que seria difícil de conseguir. A ideia seria seguir a orientação médica e tentar por pelo menos um ano e caso eu não conseguisse, iria começar a fazer exames para investigar e me tratar. Mas, graças a Deus não foi preciso, pois engravidei em menos de dois meses desde que parei de tomar meu anticoncepcional”.

Mesmo com a surpresa positiva de ter conseguido engravidar sem tratamento no novo relacionamento, ela conta que se sentiu insegura.

“Juro que fui pega de surpresa, sinceramente não esperava que fosse acontecer tão rápido, no começo eu não quis aceitar, nem acreditar, mesmo com os sintomas, fiquei com medo de criar falsas expectativas, como eu já tinha feito outras vezes, mas comecei a passar muito mal e não tive outra alternativa senão fazer o exame para gravidez, para verificar se eu estava grávida ou com algum outro problema de saúde, foi aí que descobri a gravidez e já estava com nove semanas ( risos) ”, detalha a Auxiliar Administrativa.

Passado o susto, ela e o namorado André, comemoram a descoberta e para a felicidade completa do casal, eles serão pais de uma menina, um grande desejo de ambos. A pequena, já tem até nome: Lara Liz.

“Passado o susto, ficamos muito felizes, meu namorado demorou para acreditar. Nós dois amamos a novidade e ao mesmo tempo temos aquele medo de não conseguir dar uma vida digna para nosso filha, mas uma hora ou outra, isso iria acontecer e graças a Deus aconteceu de forma natural e rápida”.

E quem pensa que a “fábrica de bebês” será fechada após o nascimento da Lara Liz, se engana, o casal já faz planos para o futuro. Elizandra também aproveita e deixa um recado para outras mulheres, que assim como ela, se sentiram em algum momento, desanimadas com a possibilidade de não conseguir gerar uma vida.

“Nós pensamos em ter outro filho mais para frente, para dar um irmãozinho para a Larinha, mas no momento, queríamos muito ter uma filha menina e Deus atendeu mais essa vontade. Para as mulheres que ainda desejam ser mãe, peço para não desistam do seu sonho, porque assim como eu, Deus pode surpreender, até porque nada acontece sem a permissão dele, né? Quem realmente sonha em ser mãe, não pode desistir, se não houver tratamento medicinal, que tenha fé em Deus, porque ele faz milagre, eu mesma considero minha gravidez um milagre de Deus”, completa ela.