Mais três óbitos são registrados no Paraná em decorrência da Dengue

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Segundo o boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última terça-feira (18), o Paraná contabilizou 5.923 novos casos e mais três óbitos por dengue, totalizando 126.316 casos confirmados e 100 mortes em decorrência da doença no atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho de 2022.

Entre os 365 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados, 322 apresentam casos autóctones (quando a doença é contraída localmente).

Os três óbitos foram registrados entre os dias 07 e 28 de abril, no município de Planalto (Sudoeste), envolvendo uma mulher de 93 anos com comorbidades; no município de Realeza (Sudoeste), referente a um homem de 47 anos; e em Foz do Iguaçu (Oeste), envolvendo uma mulher de 92 anos, com comorbidades.

“Embora este seja um período com menor proliferação do mosquito por conta do frio, é indispensável manter a atenção a possíveis criadouros. O Governo do Paraná não está medindo esforços no enfrentamento à dengue, realizando ações efetivas em todo o Estado, mas a conscientização popular segue sendo uma das linhas de frente no combate ao mosquito”, comentou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Chikungunya e Zika

De acordo com o boletim, neste período não houve confirmação de casos de zika. Já o panorama de chikungunya no Paraná acumula 3.577 notificações, 770 casos confirmados da doença, sendo 623 autóctones, e três óbitos.

Litoral do Paraná 

Durante a última semana, Morretes não registrou novos casos em decorrência da doença; Guaraqueçaba teve 3 e Antonina 8 casos. Em seguida aparece Pontal do Paraná com 83 casos; Paranaguá com 104; Matinhos com 168 e Guaratuba com 507 casos confirmados de dengue.