Mais um caminhoneiro é vítima de violência no Litoral do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Um caminhoneiro vinha do Mato Grosso do Sul para descarregar em uma empresa de Paranaguá, na última quinta-feira (25).

Por volta das 18 horas, ele decidiu parar no acostamento da BR-277 para tomar café em um estabelecimento comercial. No caminhão, ele carregava 34,700 toneladas de óleo vegetal, sendo a carga avaliada em aproximadamente 300 mil reais.

Em certo momento, o caminhão foi cercado por um veículo gol G4 da cor branca, na região do Rio Sagrado, em Morretes. Do carro saiu um indivíduo portando um revólver, usando balaclava e disse “perdeu, perdeu”. O criminoso pediu ainda, que a vítima ficasse calma, pois ele só tinha interesse na carga.

Neste momento, outros dois homens também usando balaclava e um deles portando arma de fogo, renderam a vítima, ordenaram que ela deitasse na cama do caminhão e prenderam suas mãos com o chamado “enforca gato”. De imediato, o grupo desligou o ar da mangueira do veículo e seguiu cerca de 1km para frente.

Chegando no local, o caminhoneiro foi levado para uma região de mata e ficou o tempo todo sendo monitorado por um dos integrantes do bando. Depois de quase duas horas, uma outra pessoa se aproximou e ordenou que a vítima fosse liberada.

Em liberdade, o trabalhador não encontrou o caminhão no local onde havia deixado. Ele foi até um posto de combustíveis para pedir ajuda e acionou a Polícia Militar.

A PM fez buscas na região do ocorrido, mas não encontrou os criminosos. Como o veículo possuía rastreador, ele foi localizado pouco depois da meia-noite na região de Sambaqui. Os policiais da localidade foram avisados do ocorrido e localizaram o caminhão, porém, sem a carreta.

O dono da empresa foi avisado sobre o acontecido e o caminhoneiro foi orientado sobre os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Foto Ilustrativa