Desde os primeiros anos de vida, o parnanguara Robert de Abreu Figueira Junior, conhecido como Juninho Pitbull, é apaixonado pelas artes marciais, mais especificamente pelo Jiu-Jitsu.
Uma paixão dividida com o pai e que aos poucos deixou de ser apenas diversão para virar profissão.
O amor pelo esporte e o talento, fazem com que Juninho venha colecionando títulos no decorrer da carreira.
O último deles aconteceu no Torneio Internacional de Indianapolis de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos, onde está passando uma temporada para aprimorar os treinamentos e adquirir novas experiências, sob a supervisão do professor Jadyson Costa.
Agora, o atleta com 19 anos, disputa pela categoria adulto pena até 70kg, na qual, se consagrou campeão.
A merecida vitória foi fruto de muita dedicação e treino, assim como explica o pai Robert Figueira.
“O desempenho do Juninho foi muito bom, era o esperado, pois ele treinou muito, mas muito mesmo, como dizemos na expressão do Jiu- Jitsu comeu tatame”, relata o pai.
Robert também falou sobre a sensação de ver o filho indo tão longe no esporte.
“A sensação de ver mais esse resultado espetacular é a melhor possível, estamos há anos correndo juntos para que ele pudesse seguir seu sonho e um deles é se tornar um atleta de ponta e hoje estamos iniciando mais esse sonho na categoria adulta”, destaca.
Apesar dos próximos desafios do atleta não estarem totalmente definidos, a certeza é uma só: a dedicação ao esporte do coração continua maior do que nunca.
“Os próximos desafios ainda não estão definidos, mas já estamos com um calendário de campeonatos e analisando em quais iremos participar, vamos escolher os melhores campeonatos e o objetivo é sempre o ouro”, completa o Mestre Jadyson Costa.