Maranhão está de volta ao cargo de Coordenador do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Após um período afastado da função de Coordenador do Litoral, Arnaldo Maranhão retorna ao cargo no dia 1º de dezembro de 2022. O convite mais uma vez, veio do Governador do Paraná Ratinho Junior.

Maranhão se afastou em virtude da licença eleitoral para que concorresse ao cargo de Deputado Federal. Durante o período em que exerceu a função, ele percorreu os sete municípios do Litoral do Paraná conversando com suas lideranças e representantes para conhecer suas maiores necessidades e anseios.

Para anunciar o retorno ao cargo, Maranhão realizou uma coletiva de imprensa na tarde da última terça-feira (29). O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais.

“A minha responsabilidade aumenta, fui nomeado como Coordenador do Litoral mais uma vez pelo governador Ratinho Junior. Já estive nessa função no ano passado e tive que sair por força da lei eleitoral”.

Maranhão continua.”Eu agradeço essa confiança, essa lealdade por parte do governador, você ser nomeado uma vez já é um grande desafio, agora ser reconduzido ao cargo a sua responsabilidade aumenta muito. O fato é que me sinto preparado, conheço a região, aqui já fui vereador, vice-prefeito, secretário de obras então experiência não falta. Embora cada dia seja uma novidade em um cargo como esse. O fato é que o governador Ratinho Junior realmente gosta do Litoral, um exemplo são as grandes obras que estão saindo do papel somente agora como a ponte do Valadares, a ponte de Guaratuba e a orla de Matinhos”.

Maranhão também aproveitou a ocasião para falar sobre o momento delicado que o Litoral do Paraná está passando em função das fortes chuvas dos últimos dias.

“Guaratuba, Guaraqueçaba e Morretes foram regiões extremamente prejudicadas, esperamos que a chuva dê uma trégua. O governador já criou um grupo de trabalho, um gabinete, especialmente para cuidar dessas situações dos municípios atingidos no Litoral do Paraná”.

Quando questionado sobre suas prioridades nesta nova etapa como Coordenador do Litoral, Maranhão destaca a segurança, saúde, turismo e geração de emprego.

“Vejo de forma muito preocupante, apesar de todos os investimentos do Governo do Estado, o aumento da criminalidade. Uma das minhas prioridades será a redução destas estatísticas e para isso pretendo unir forças com as secretarias e demais órgãos responsáveis. Temos também a saúde que deve ser prioridade de qualquer gestor público. Outra questão é o turismo e nossa região tem um potencial turístico maravilhoso. Também não podemos esquecer da geração de emprego, precisamos entender porque em Santa Catarina pode tudo e a região cresce rapidamente, e aqui no Litoral, muitas vezes, o governador precisa ir até a justiça para conseguir uma obra. Esse carinho e amor que ele tem pelo Litoral que não podemos perder”, finaliza Maranhão.