Matinhos tem ênfase em esquema vacinal montado para a vacinação contra o coronavírus

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Entre os municípios do litoral do Paraná, Matinhos tem dado um exemplo de organização quando o assunto é imunização contra o coronavírus. Apesar de enfrentar as mesmas dificuldades que a maioria das cidades do país, que é a escassez de vacinas, a procura pelas doses tem sido grande.

Ao todo, Matinhos recebeu 6.339 doses, as vacinas recebidas foram das marcas AstraZeneca e CoronaVac e 100% do estoque foi aplicado, entre primeira e segunda dose.

O secretário de saúde do município, Paulo Henrique Oliveira, explicou ao portal E+ Notícias, como tem sido o esquema montado pela prefeitura de Matinhos, para conseguir êxito na vacinação.

Secretário de saúde detalha o esquema vacina montado pelo município . Crédito da Foto : Redes Sociais do Entrevistado

“ A Secretaria da Saúde montou um esquema de vacinação para atendimento domiciliar, por agendamento nas Unidades Básicas de Saúde, de forma que se evitem filas e aglomerações, uma vez que as equipes itinerantes vão de casa em casa para aplicação das doses vacinais”.

Segundo o secretário, a Arena Vicente Gurski tem servido de apoio na vacinação. ”Em paralelo, foi montada uma estrutura de drive thru na Arena Vicente Gurski, onde as pessoas são vacinadas dentro do carro, sob o telhado da área externa da Arena, evitando com o que as pessoas aguardem no sol. Além das visitas domiciliares, algumas doses, também mediante agendamento, são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde”.

Paulo Henrique Oliveira, também explicou como vai ficar o esquema vacinal nos próximos dias. “ O esquema montado para vacinação contra a Covid tem se mostrado bem-sucedido, e será mantido para sequência da vacinação. Nenhuma das equipes foram desmobilizadas e todas permanecem a postos para a continuidade da vacinação, tão logo cheguem novas doses ao Município de Matinhos”.

“Há uma previsão de entrega de novas doses para Matinhos neste final de semana, mantemos nossas equipes a postos para buscar essas cargas na Primeira Regional de Saúde em Paranaguá e se isso se concretizar, daremos continuidade à vacinação na segunda-feira, dia 03 de maio, para idosos acima de 62 anos de idade”, finalizou o secretário.

(Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas e direito. É o Executivo do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos).