Morador de Quatro Barras-PR morre vítima de afogamento em Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No início desta manhã (8) por volta das 7:50h, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento a uma vítima que estava submersa entre os postos de guarda-vidas dos balneários de Betaras e Ipacaraí, em Matinhos.

Segundo dois amigos que estavam no local, por volta das 7h30min, a vítima estava com uma prancha de bodyboard, quando foi arrastada pela correnteza. Ele acabou largando a prancha para tentar voltar ao raso, porém não obteve êxito e acabou submergindo.

Devido ao posto de guarda-vidas estar fechado, eles ligaram para 193, onde um micro-ônibus que transportava os guarda-vidas para assunção do serviço, avistou a situação e a equipe iniciou a primeira intervenção.

A aeronave do BPMOA, Falcão 08, também foi acionada, e em seu primeiro sobrevoo localizou a vítima cerca de 150 metros do local de submersão com cerca de 25min de fundo.

A vítima do sexo masculino, 46 anos, morador de Quatro Barras – PR, região metropolitana de Curitiba, foi retirada da água com apoio da moto aquática e após aproximadamente 1 hora de manobras de reanimação cardiorrespiratória foi constatado o óbito da vítima.

Esta foi a sexta vítima de afogamento registrada na Operação Verão 2022/2023.

Foto: BPMOA