Morador dispara contra supostos invasores e acaba detido por porte ilegal de arma de fogo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na noite da última terça-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para comparecer até a Rua Bélgica, no Balneário Junara, em Matinhos. O objetivo era atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.

Chegando no endereço solicitado, os policiais localizaram dois cartuchos deflagrados caídos na frente de uma residência.

O proprietário do imóvel confessou a autoria dos disparos para a equipe policial. Segundo o relato, ele havia retornado de um jantar com a esposa quando avistou dois indivíduos tentando arrombar o portão e entrar na casa. Ele então, teria sacado a arma e disparado duas vezes contra o chão no intuito de impedir a suposta ação criminosa.

Ainda conforme o relato, é comum a presença de pessoas comercializando entorpecentes na esquina de sua casa e que essa não seria a primeira vez que teriam tentando invadir o imóvel, sendo necessária a presença da empresa de segurança contratada.

Na casa, durante a revista, foi achado o armamento na porta do guarda-roupa. A arma da marca Taurus calibre.380 estava alimentada e carregada, com nove munições no carregador e uma na câmara.

O homem de 55 anos recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a Delegacia de Matinhos para prestar os devidos esclarecimentos. No local, foi verificado que a arma também possuía registro de furto de datas anteriores. O caso será investigado.