Na madrugada de ontem (20), uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Rua Professor Erasto Gaertner, no balneário Gaivotas, em Matinhos, quando avistou uma motocicleta, onde o passageiro não estava fazendo uso de capacete.
A abordagem foi realizada e durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e não havia mandados de prisão expedidos para ambos. No entanto, o piloto apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo forte odor etílico, olhos avermelhados e dificuldade em manter-se em pé. Ao ser questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas, ele teria admitido aos policiais, que estava em uma festa e ingeriu bebida alcoólica.
Diante da situação, ele foi conduzido até a Companhia da Polícia Militar para a realização do teste etilômetro, onde no resultado, apontou uma quantidade de 0,72 ml de álcool por litro de sangue, confirmando a infração de conduzir veículo sob influência de álcool.
Diante dos fatos, o rapaz de 19 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para procedimentos cabíveis.
Foto ilustrativa