Mutirão de regularização fundiária da Ilha dos Valadares acontece no dia 28 de agosto

Crédito da Foto: Tripadvisor

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No dia 28 de agosto, a Prefeitura de Paranaguá vai realizar através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), um Mutirão de Cadastramento para fins de Regularização Fundiária dos imóveis da Ilha dos Valadares.

A iniciativa vai acontecer na unidade do CAIAS (Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social), situado na Rua Lino Garça, número 16, bairro Vila Bela, nas proximidades da Praça Ciro Abalém, o atendimento será das 13h às 17h.

“O objetivo deste mutirão é realizar o cadastro das famílias que ainda não tiveram a possibilidade de realizar os cadastros em horário comercial, por isso flexibilizamos este horário de atendimento às famílias”, detalhou o superintendente da Semur, Sérgio Monteiro em entrevista para o site da Prefeitura de Paranaguá.

Segundo o secretário de Urbanismo, Koiti Takiguti, o evento deste sábado é um dos mais importantes dentro das etapas do processo de regularização fundiária da Ilha dos Valadares. Ele vai ajudar a traçar o perfil socioeconômico das famílias e o formato de regularização fundiária que deve ser adotada.

Os moradores deverão estar portando toda a documentação necessária para agilizar o cadastro e então, procurar a unidade do CAIAS.

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a partir de agora a Superintendência de Regularização Fundiária do Município vai contar com uma sala na unidade do CAIAS que terá o objetivo de realizar os atendimentos e prestar todas as informações necessárias aos moradores. Os atendimentos vão acontecer de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Confira os documentos necessários:

– RG do titular do imóvel;
– CPF do titular do imóvel;
– RG do esposo (a) do titular;
– CPF do esposo (a) do titular;
– Certidão de casamento ou união estável;
– Comprovante de renda de todos os membros que contribuem para a renda familiar;
– Carteira de pescador profissional;
– Comprovante de residência (IPTU, Paranaguá Saneamento, Copel, etc)
– Comprovante de posse ou ocupação de imóvel;
– Folha resumo do CadÚnico;
– Declaração do Imposto de Renda

Com informações da PMP