Nova empresa assume a administração do ferry-boat de Guratuba

Crédito da Foto - G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A partir desta quinta-feira (10), uma nova empresa assume a administração do ferry-boat de Guaratuba. Os serviços agora serão comandados pela INC Internacional Marítima, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Bahia. A companhia atua há mais de 30 anos no mercado.

O contrato tem prazo máximo de seis meses de duração, pois é de caráter emergencial, a empresa opera até que seja lançada uma nova licitação. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), as empresas interessadas na gestão da travessia apresentaram suas propostas até a última terça-feira (8), vence a concessionária com a proposta mais atraente, com a melhor tarifa e condições para prestar o serviço necessário.

A antiga empresa BR Travessias, assumiu os trabalhos em abril de 2021 e a previsão era que o contrato durasse 10 anos, mas foi interrompido depois do descumprimento de obrigações por parte da empresa. Ao todo foram 141 autuações aplicadas pelo governo estadual e inúmeras reclamações dos usuários do ferry- boat.

A concessionária BR Travessias, disse por meio de nota estar “surpresa com a ação do governo, ao divulgar a informação antes de comunicá-la e que vai honrar todos os compromissos assumidos”. Recentemente, os funcionários anunciaram uma paralisação, eles alegavam não ter recebido os salários referentes ao mês de janeiro. Após uma negociação, os trabalhos na travessia foram retomados.