Novo decreto autoriza eventos com até 15 mil pessoas

Crédito da Foto - Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Foi publicado na manhã desta terça-feira (09), no diário oficial do município, o novo decreto de Nº 2.963 com relação as medidas sanitárias que visam conter a disseminação da COVID-19.

Nele, a Prefeitura de Paranaguá ainda permite que todos os estabelecimentos comerciais atendam em seus horários normais.

Entre os trechos que se destacam no documento podemos citar:

– Os eventos realizados em espaços abertos poderão ser realizados com capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local, desde que este número não exceda o limite de quinze mil pessoas.

– Os eventos realizados em espaços fechados poderão ser realizados com capacidade máxima de lotação de 70% do previsto para o local, desde que este número não exceda o limite de quinze mil pessoas.

– Ambientes climatizados deverão seguir a resolução n° 9 de 16 de janeiro de 2003 publicada pela ANVISA, caso contrário utilizar a ventilação natural deve estar presente.

– Os participantes dos eventos deverão utilizar máscara cobrindo o nariz e a boca a todo momento, exceto para ingestão momentânea de comida ou bebida.

– O controle de entrada nos locais deve estar condicionado a apresentação da carteirinha de vacinação com a comprovação da aplicação da segunda dose, ou dose única da vacina contra a Covid-19 com no mínimo vinte dias da aplicação, juntamente com documento de identidade.

– O comprovante de vacinação contra a COVID-19 poderá ser realizado através da apresentação da carteira de vacinação ou outro documento emitido por órgão vinculado ao Sistema Único de Saúde, em suporte físico ou digital, que comprove a aplicação de vacina contra a COVID-19.

– Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação contra a COVID-19, as anotações constantes dos seguintes documentos oficiais:

Carteirinha de vacinação emitida por órgão público de saúde; II – Aplicativo CONECTE SUS; III – Outros documentos oficiais que comprovem o esquema vacinal completo contra a Covid-19.