Números de casos de Covid-19 crescem no mês de maio no Litoral do Paraná

Até o dia 20, maio registrou mais casos confirmados da Covid-19 que o mês de abril. Crédito da foto: CBN

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Até agora, o mês de maio registrou mais casos confirmados de Covid-19 no Litoral do Paraná, que o mês de abril. Para fazer este balanço, o Portal E+ Notícias, levou em conta os dados da Secretaria de Estado da Saúde( SESA), registrados no período do dia 1º ao dia 20, de ambos os meses.

Neste mês, 2.628 casos da doença foram confirmados do dia 1º ao dia 20, enquanto no mesmo período de abril, foram 2.417 casos positivos. Os dados chamam a atenção, já que, o andamento da vacinação no Litoral do Paraná, tem sido considerado bastante satisfatório.

O levantamento do Portal E+ Notícias, também constatou que, em contrapartida ao aumento do número de casos confirmados, houve redução do número de óbitos em decorrência da Covid-19 neste período. Do dia 1º a abril ao dia 20, 98 pessoas morreram no litoral, enquanto no mês de maio, foram registradas 81 vítimas fatais do coronavírus, neste mesmo espaço de tempo.

O número crescente dos casos confirmados da doença, preocupou os administradores dos sete municípios que compõe o Litoral do Paraná, que reunidos, decidiram por decretar barreiras sanitárias para limitar o acesso de turistas em nossa região.

Matinhos e Guaratuba também vão instalar as barreiras restritivas. Crédito da foto: G1

A medida se tornou necessária, porque é esperado um grande número de visitantes vindos da capital do estado neste final de semana, já que, Curitiba intensificou as medidas restritivas recentemente.

Entre os municípios que irão realizar a barreira restritiva está Pontal do Paraná, as fiscalizações no acesso ao município começam nesta sexta-feira (21/05) e seguem até o domingo (23/05) na PR 407 . Segundo o decreto de número 9.663 emitido pelo município, nestes dias, também aumenta a fiscalização em espaços públicos, bares, restaurantes e comércio em geral, com o objetivo de evitar aglomerações.

Paranaguá também adere a barreira restritiva neste final de semana, a qual, será instalada entre os quilômetros entre 11 e 12 da BR 277 e iniciará a partir das 12:00 horas desta sexta-feira (21), seguindo até às 12:00 horas do domingo (23).

A medida visa evitar um colapso no sistema de saúde local, que já se encontra bastante sobrecarregado, o Hospital Regional do Litoral, não tem mais leitos disponíveis para internamentos. Agora, cabe à população, também fazer a sua parte, respeitando os decretos e determinações de cada município, usando sempre a máscara, evitando aglomerações e claro, fazendo sempre o uso do álcool em gel.