Por volta das 17h30 da última quinta-feira (08), equipes policiais realizavam patrulhamento no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões da Fronteira, quando se aproximaram de um beco conhecido pela intensa atividade do tráfico de drogas, localizado na Rua Ágata, Jardim Ouro Fino.
No local, foi localizado um indivíduo em atitude suspeita que demonstrou nervosismo com a presença policial. Ele foi identificado como Edson Robert Pereira Beto dos Santos, 30 anos, conhecido por ser reincidente no crime de tráfico de drogas.
Durante a abordagem policial, foi encontrada a quantia de 600 reais dentro de sua carteira e ele não soube explicar a procedência. Indagado sobre haver drogas em sua residência, ele disse que guardava maconha dentro da geladeira.
Chegando na casa do abordado, as equipes encontraram quatro peças pequenas de maconha. Na estante da sala estava uma balança de precisão e uma faca para fracionar a droga e no quarto, em uma cômoda, foi localizado um invólucro branco contendo 45 comprimidos de MDMA, droga sintética conhecida popularmente como ecstasy. Também foi encontrada uma máquina de cartão.
Mediante ao flagrante, Edson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia Cidadã de Paranaguá.