Operação “Contenção I” é deflagrada em Antonina e Colombo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No final da tarde desta quinta-feira (28), mais de 30 equipes da Polícia Militar do Paraná, integradas por militares estaduais do Batalhão do Litoral e de Unidades Espacializadas da Capital e Região Metropolitana Curitiba, cumpriram 18 Mandados de Busca e Apreensão nos Municípios de Antonina e Colombo.

A operação foi desenvolvida após a PM receber denúncias de que integrantes da facção criminosa PCC, Primeiro Comando da Capital, estariam fortalecendo e expandindo as suas ações criminais no Litoral do Estado e região circunvizinha. Conforme a delação, o grupo, que agia com violência, gerenciava a execução de crimes dentro e fora de estabelecimentos prisionais.

Essas informações resultaram na identificação e no monitoramento de vários indivíduos. Em abril deste ano, a casa de um dos líderes da facção criminosa na região, localizada no Município de Antonina, foi alvo de uma operação de PM que resultou na prisão de três pessoas. Várias porções de drogas foram apreendidas na ocasião. Após esta ação, as investigações se fortaleceram e acabaram redundando na expedição das 18 Ordens Judiciais que foram cumpridas na data de ontem.

De acordo com a PM, o bando que agia no Litoral do Paraná é suspeito de ser responsável por vários homicídios ocorridos nos últimos meses na região. Conforme as informações apuradas, o grupo atuava com muita violência, tendo em seu histórico, inclusive, a prática de tortura e a decapitação das vítimas durante as execuções, uma espécie de “tribunal do crime”.

Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão nesta quinta-feira, seis pessoas, dentre elas dois adolescentes, foram detidas. No decorrer das diligências, as equipes policiais localizaram e apreenderam 19 buchas de cocaína, 15 microtubos plásticos utilizados no acondicionamento da droga, 14 pedras de crack, 04 porções de maconha e 25 comprimidos de medicamentos de uso controlado. Além dos entorpecentes, 03 aparelhos celulares, 01 balança de precisão e 01 maquineta de cartão bancário foram apreendidas.

Conforme a Polícia Militar do Paraná, as investigações continuam em curso e, brevemente, mais ações policiais serão desencadeadas no litoral e região.