Operação Narco Brasil começa a ser realizada nesta segunda-feira (21) no Litoral do Paraná

Operação Narco Brasil vai acontecer em todos os municípios do Litoral do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Quem passou pelo Aeroparque na tarde desta segunda-feira (21), notou a presença de policiais, viaturas e até helicóptero. A movimentação faz parte da Operação Narco Brasil realizada pelo 9º Batalhão em parceria com o Ministério da Justiça, o objetivo é cumprir mandados de prisão referentes ao tráfico de drogas e acabar com as chamadas “bocas de fumo”, locais usados para o uso e venda de drogas.

Tenente- Coronel Renato destacou a importância da operação

O Tenente – Coronel Renato comandante do 9º Batalhão falou com a imprensa sobre a operação. “A Operação Narco Brasil acontece em conjunto com o Ministério da Justiça, o nosso principal alvo é o tráfico de entorpecentes na cidade de Paranaguá, mas a operação não vai acontecer somente na cidade, vai acontecer em todo o Litoral do Paraná”, explica ele.

O Tenente ainda pontua. “Essa operação tem como foco também as famosas “bocas de fumo”, não temos ainda a duração da operação, não tem data de limite por enquanto.  Ela inicia nesta segunda-feira (21) e não temos prazo para o término”.

Entre as ações que serão executadas durante a operação: Bloqueios de todas as vias de Paranaguá e dos outros municípios do Litoral do Paraná, além da busca e apreensão em locais alvos de investigação.

Para garantir o sucesso da Operação Narco Brasil não será usado somente o efetivo do 9º Batalhão. “Não somente o efetivo do 9º Batalhão será usado, temos também o do Batalhão de Operações Especiais e o BPMOA com helicóptero. Então, essas unidades especializadas ficarão à disposição aqui no Litoral do Paraná para ajudar na operação”, destaca o Tenente.

Helicóptero do BPMOA será usado na operação

O objetivo da iniciativa é dar uma resposta para a sociedade com relação aos constantes casos relacionados ao tráfico de drogas registrados na região.

“A nossa proposta é dar uma resposta para a região, vemos muitas notícias com relação a tráfico de entorpecentes e hoje a polícia está realizando esta ação para dar uma resposta a nossa sociedade. A comunidade em geral tem que participar, as informações referentes ao tráfico de drogas e as chamadas “ bocas de fumo” chegam até a polícia através da nossa população, então quem deseja fazer denúncias, pode ligar no 190 ou 181 e terá o nome preservado”, finaliza o Tenente – Coronel Renato.