Paranaguá realmente é uma fábrica de talentos quando o assunto é esportes. A parnanguara Emilly Marcondes, 27 anos, que cresceu na Ilha dos Valadares, conquistou o sexto lugar no Prêmio de Melhor Jogadora de Futsal do mundo.
E a concorrência foi grande, a lista do Prêmio Futsal Planet Awards contou com nomes consagrados no esporte como: Luana Moura, Miuda, Taty e Amandinha.
Emilly descobriu o amor pelo futsal muito cedo. Com 10 anos, seu talento já chamava a atenção nos projetos da Fundação Municipal de Esportes de Paranaguá.
De lá para cá, esse talento só se consolidou. Hoje, ela joga na equipe do Burela, na Espanha, mas já representou os times de Telêmaco Borba, Guarulhos, São José dos Campos, entre outros.
Quer conhecer um pouco mais sobre esta talentosa atleta parnanguara? Confira a entrevista exclusiva que ela concedeu ao Portal E+ Notícias.
Emilly, como recebeu a notícia de que está entre as melhores jogadoras de futsal do mundo?
O primeiro momento foi ficar entre as 10 melhores e eu não fazia ideia e tampouco imaginava estar aí, vi pelas redes sociais, as pessoas começaram a enviar mensagens me felicitando e não estava entendendo, e logo uma semana depois me avisaram que teria os votos na internet, mas também eu não sou muito de expectativa então não fiquei olhando pra ver a notícia, mas mesmo assim o telefone começa a vibrar e até pensei que fosse meu aniversário, porque normalmente chega bastante mensagem de parabéns ( risos), enfim, foi por redes socias, marcações em publicações, Twitter, Instagram, WhatsApp. Foi uma surpresa muito grande e estou muito feliz por chegar tão longe assim.
Onde joga atualmente?
Jogo atualmente na Espanha, na equipe do Burela.
Como começou?
Desde 5 anos de idade jogava e sempre muito apaixonada pelo esporte e mais especificamente com o futebol. Futsal iniciei com 10 pra 11 anos na fundesportes em Paranaguá e daí pra cá outras propostas como: Telêmaco Borba (PR), Guarulhos (SP), Fortaleza (Ceará), e antes de ir para o exterior joguei outra vez em São Paulo na equipe de São José dos Campos.
Qual recado deixaria para as meninas que sonham chegar onde você chegou?
Acredito que não tem muito segredo, sabe?! Eu acredito muito no esforço, na persistência e também na disciplina. Tem dias difíceis e a disciplina comanda a sua vida, por mais que você não tenha bons dias, você tem que saber se é realmente isso que você quer para sua vida. No mais, é bastante trabalho e ter a humildade de aprender todos os dias.