Padaria Comunitária da ACM vai oferecer qualificação profissional aos mais carentes

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Associação Casa Missionária (ACM) é conhecida por seus relevantes projetos na área social em Paranaguá.

O público-alvo das ações realizadas são pessoas residentes em regiões carentes da cidade.

Entre os projetos que estão em desenvolvimento pela ACM está a Partilhar Padaria Comunitária, uma ideia que surgiu há cerca de cinco anos, mas que só agora, começou a ser colocada em prática graças a obtenção de recursos.

A iniciativa vai oferecer qualificação profissional aos moradores da região da Vila Santa Maria e ao mesmo tempo, possibilitar a compra de produtos alimentícios com preço mais acessível.

A padaria já começou a ser construída ao lado da sede da ACM em um pequeno terreno doado e com recursos obtidos através de ações beneficentes. No entanto, ainda falta uma quantia aproximada de R$ 40.000,00 para que seja finalizada, por isso, a ajuda da comunidade é essencial.

“A Padaria irá promover cursos gratuitos na área de panificação, doces, bolos em geral. Também iremos fornecer pães com preços mais baixos e pães gratuitos para as crianças inscritas na Associação Casa Missionária (ACM). Nosso objetivo é promover cursos para jovens e adultos da Vila Santa Maria e região. Encaminhar ao emprego e promover a capacitação profissional”, explica a presidente da Associação, Mônica Monteiro.

Na estrutura que foi construída até agora, a parte de baixo será usada para a venda dos produtos, uma espécie de loja. Na parte de cima, vão ser instalados os maquinários e lá vai acontecer a produção.

“Estamos precisando de recursos para a compra do maquinário e conclusão da parte interna de acabamento. Precisamos de patrocínio de empresas para manter o projeto dos cursos gratuitos. Do que construímos até agora, 75% do valor do projeto foi doado pela Feira da Partilha de janeiro de 2023, o valor foi usado na construção de 64 metros quadrados do prédio. Hoje é essencial o apoio financeiro das empresas para que o projeto possa finalmente sair do papel”, pontua Mônica.

As empresas que ajudarem na construção do espaço ou na manutenção do projeto, terão sua logomarca estampada no prédio, nos materiais de divulgação, nas redes sociais da ACM e até mesmo no carro que será usado para a entrega dos produtos da Partilhar Padaria Comunitária.

De acordo com a presidente, apesar da obra não ter sido finalizada, a procura pelos cursos que serão oferecidos já começou.

“Já temos lista de espera de jovens e adultos que desejam iniciar os cursos. Também temos profissionais voluntários e institutos que irão promover cursos gratuitos”, destaca.

Ainda segundo Mônica, toda a ajuda da comunidade será essencial para que o projeto seja colocado em prática e assim, mude a realidade de centenas de famílias carentes.

Para maiores informações sobre como ajudar, basta entrar em contato através do WhatsApp (41) 99928-5586.